21 março 2006

Tudo se resolve

Estava eu prestes a criar um concurso para anunciar minha saída da DM9. Afinal de contas, coisas básicas estavam me faltando - como, por exemplo, salário maior, definição melhor de horário,salário maior, serviço instável (variando entre, digamos, serviços para anteontem e porra nenhuma pra fazer), salário maior e uma máquina mais potente. Conversei com meu caro chefe (um tal de Maurício Mazzariol, vocês conheçem?) e ele foi bem claro:
-Larga a mão de ser bicha, termina o curso que você está, que você tem chances de promoção aqui. E outra coisa, fique até tarde apenas se precisar, porra. Vai biber a vida e curtir enquanto você pode.

Pois é. TRÊS dias depois que eu conversei com ele, começaram a me liberar mais cedo (ou negociar prazos de serviços), me deram um computador maior e, depois que umas 4 agências ligaram atrás de mim querendo que eu fosse trabalhar com eles, o serviço tem toda hora.

Que mais eu posso querer, meu deus?

PS: E sair mais cedo não me adiantou de porra nenhuma. Continuo chegando na faculdade às 8:30pm :

Agora vamos deixar a boiolice de lado.

Hoje foi legalzinho na faculdade. Estávamos eu e mais dois amigos, três vagabundos nos quais a diretoria vive de olho, no pátio recuperando nossas mentes crânio da primeira aula. E da zoeira que fizemos* na primeira aula. Eis que vejo um prodígio: um garoto de 5 anos, zanzando pra lá e pra cá. Chorando. Disposto a manter minha integridade auditiva intacta**, abordei gentilmente o pirralho garoto ("porra, moleque, calaboca, cacete") e acalmei ele ("fica quietinho. Do jeito que você berrou, sua mãe já tá chegando. Isso, calminho... tudo bem, ela já vem, calma... calminha... CALABOCA, PORRA. ENGOLE O CHORO. Isso. AGORA SE AQUIETA QUE ELA JÁ VEM").

Meia hora depois passou a mãe da criança. E o moleque havia se esquecido da existência da mãe, enquanto brincava tranquilamente com uma perereca, uma gaivota e um pica-pau de origami - por que a bola de futbol que havíamos improvisado um segurança tomou. Como se eu fosse um desses emos felosdaputa que saem quebrando tudo com bolas de papel.

mas que é bom fazer um bem de vez em quando, isso é. E o melhor, jogar na cara de uma mãe de 35 anos o quanto ela é irresponsável (pelo menos, foi o que deu pra ver na cara dela:D)

*Por que os três já trabalham com sites há pelo menos 2 anos. amo lá pra pegar diploma
**Aguento um show de rock. Mas um pentelhinho berrando nos meus ouvidos é demais pra mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário