29 março 2005

Ei, deixem ela morrer em paz!

Falem a verdade, depois de passar 15 anos vendo seu familiar vivo por causa de um tubo, sabendo que ele não sobreviveria nem fudendo, o que vocÊs fariam? Entubavam ele de vez ou deixariam o coitado morrer logo e continuem com a vida?

Recentemente perdi meu dálmata. Lutamos como podíamos para salvar ele de uma infecção viral, mas não foi possível. Nem com tratamento médico deu pra salvar ele. Eu poderia ter entubado ele e deixado o cérebro e coração ainda funcionando, mas de que adiantaria? Por mais remédios que déssemos, ele não reagia.
Minha mãe disse que ele iria sobreviver e etc, mas já deixei de ser criança e sei que, se deixássemos ele vivo por tubos, traria sofrimentos para ambos. Por isso, quando vi ele caído no chão, suspirando por puro reflexo e lutando contra alguns parasitas, achei melhor matar ele logo do que deixar ele sofrendo.

O caso da tal Terri é a mesma coisa. Um quer que ela deixasse logo de sofrer. Outros, querem que ela fique viva. Mas sabemos que ela não tem mais nenhuma chance de sobreviver. Tudo que existe ali é só uma casca vazia, mantida viva por um tubo, consumindo um lugar de poderia ser ocupado por alguém que poderia ser salvo...

O que você faria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário