16 outubro 2005

A minha profissão

(aluno folgado é de foder mesmo, certo, fessor?)
Primeiro, pediram um trabalho escolar (para matéria de psicologia). Como eu não estou afim de botar os pezitos na faculdade semana que vem, então entrei em um acordo com o professor: ele lê o texto aqui, dá a nota e me diz se eu passei ou não na terça-feira. É uma redação explicando o por que eu resolvi ser Web Master

Motivos de eu ter escolhido a minha profissão
"Existe n variáves que levam um ser humano a escolher o que quer fazer. Mas por que eu, que tinha tudo para ser, por exemplo, Físico, resolvi optar por ser Web Master / Web Design?
O primeiro motivo é que Físico é nerd demais. Sério agora, a única coisa que me interessava em Física era a professora gostosa da oitava série. Eu também poderia ter sido redator, mas não me agrada ficar preocupado com a língua portuguesa - se fosse para ficar preocupado com a língua da portuguesa, vá lá...
Mesmo por que, internet é o meio de comunicação mais ativo do mundo. Pode notar: 45% dos psicóticos se comunicam bem com o mundo. Os que se comunicam via Web são piores.
Outra coisa: dá um puta tesão você se esforçar naquilo e ver que todo mundo gostou. Como por exemplo, aquela nova animação do Speedifique. Só de ver o sucesso que faz eu gozo.
Outro dos motivos: é uma das melhores profissões. Imagine, você trabalha uma semana e pode cobrar um valor que julgue justo. Digamos que esse valor justo seja de uns 1500 dinheiros. Pronto,riqueza quase que imediata.
Mas o principal motivo que me leva a ficar com a bundinha sentada em frente a um computador criando besteiras (por que web designers támbem criam montagens de fotos, animações, propagandas...) é que através disso eu consigo me comunicar com o mundo.É como se eu pegasse um megafone tamanho GPP e falasse: "olhem o que eu sei fazer".
Comunicação. Basicamente isso.
E também por que é uma das melhores profissões em questão de salário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário