04 abril 2005

Aê, demoro

*** Nota Extraordinária - muito ordinária:
Eu não pude comentar sobre o empacotamento do Papa antes por:
1) Estava no serviço e;
2) O modem do Speedy em casa é um ingrato e queimou logo quando eu preciso mais dele.

Fim da nota***

Sobre a morte do Papa, eu acho que ele JÁ estava morto. Os motivos pra isso são muitos, mas basta dizer que eu recebi um e-mail da Veja, mostrando uma resenha da próxima revista, que, por acaso, trata sobre a morte dele - e me parece que na matéria está incluído a hora que ele morreu. O detalhe: esse e-mail me foi enviado HORAS antes de anunciarem que o velho virou presunto. Posso parecer paranóico e conspirólogo, mas pra mim tem coisa aí. Ele deve ter morrido no sábado de manhã - "Ele já vê e toca Deus" pra mim, quer dizer que o fulano subiu no telhado de vez - e o Vaticano resolveu ir "matando" ele aos poucos. Talvez para evitar que houvesse um rebu mundial, milhões de fiéis querendo que o Papa viva e o Papa morto... Tinha gente querendo que ele vivesse até os 100 anos

Agora, covenhamos: pra um cara que nunca transou, bebeu, fumou, dirigiu feito doido ou fez qualquer coisa que as pessoas normais fazem, até que ele viveu bastante. 84 anos, sendo desses, 20 no "papado". Por falar nisso, notaram que o Papa tinha "papo"???

Me impressiona mesmo foi o fato dele, no sábado, nas horas que antecederam sua morte, o Vaticano já tinha começado os preparativos para a susseção dele. Que vontade de puxar o tapete...

Mas posso afirmar que o Papa é o maior guerreiro que conheci. Resistiu contra todas as tentações, resistiu à vontade de mandar à merda aquele bando de chatos que ficavam aporrinhando ele, resistiu à vontade de retrucar a uma cuspida que deram na cara dele, resistiu à vontade de mandar aviões pro inferno, resistiu a uma facada, à um tiro à queima roupa e, tendo a saúde frágil, resistiu a uma porrada de doenças.


Agora iremos deixar de ladainha. Siga em paz, meu caro. E vá para um lugar melhor, podendo continuar sua missão, seja ela qual for.

(Convenhamos, se todo mundo sabia que ele tava no bico do corvo, pra que acender uma vela "pela saúde dele"? Era melhor pedir pra ele morrer em paz!)

PS: Poxa, se ele morresse na segunda, teríamos um feriado mundial. O Vaticano bem que poderia fazer isso, não?

Um comentário:

  1. Na verdade o Papa já tinha morrido há muito tempo. Aquele que aparecia na janela da igreja do São Sei Lá O Que, era um boneco mecânico que dava "tchau". Isso porque se eles avisassem de uma vez que o Papa morreu grande parte do mundo entraria de luto, o que seria um "bug" de economia. Então eles criaram o boneco que dá "tchau" para dar tempo deles arrumarem uma desculpa convincente e fazer o povo já ir se acostumando com a idéia da morte dele. E assim poderia divulgar a morte numa data propícia para a economia mundial, tipo um sábado à noite ou um domingo. Entendeu ? ;)

    Dark Sad Angel Girl
    www.allmysadness.weblogger.com.br

    ResponderExcluir