08 abril 2005

Esse nóis recomenda

Novo (ou nem tanto assim) brownser na área!

Eu estava a procura de um brownser que fosse mais seguro que o Internet Explorer (ou IE) do Windows 9x ou Xp. Mesmo com aquela porrada de atualizações, cookies e o caralho a quatro da Microsoft, o IE é o campeão de falhas de segurança - juntamente com o Outlook, também da Microsoft. Diga-se de passagem, QUALQUER coisa que esteja no pacote inicial do Windows sabe-se-lá-qual-versão é CAMPEÃ de FALHAS - desde às mais inocêntes até aquelas que deixam vazar informação confidencial. Vide MrManson para maiores informações.

Eu estava dando preferências aos brownsers que fossem liçensa aberta (Open Source) - além de ser mais barato, posso ainda colaborar com futuras versões - e que fosse seguro.E que aceitasse uma gama gigantesca de scripts do IE. Nessa, o Netscape já era.
Outros navegadores vagundos também.

Até que começei a ouvir a boataria referente ao Firefox. Primeiro meu irmão, mas relutei muito. Ele que me desculpe, mas nisso de internet, eu manjo mais que ele. E para testar coisas novas, ele é péssimo. Depois ouvi o MrManson fazendo uma babação de ovo. Fonte novamente duvidosa, pois o Cocadaboa é expert em pregar peças nos outros - e na ocasião eu não saberia distinguir as mentiras dele.
E mais gente começou a ficar falando nessa Raposa de Fogo. Comecei a ficar com a pulga atrás da orelha, até descobrir que o Firefox é a versão Windows do Dinossauro (Mozilla) do navegador do... LINUX! O pinguim mais conhecido do mundo, depois do mascote da Antártica e do Halls*. Larguei na hora o IE e passei a usar o Firefox - atitude essa que salvou meu computador várias vezes.

Tem gente que fala que o Firefox é ruim. Que ele deixa uns caracteres estranhos, quando não inventa de fazer a página aparecer em JAPONÊS (!!!). Tsc, lamentável isso. Se o povo se preocupasse mais em ler, não teria tanto problema com isso. Afinal, quase tudo que aprendi sobre computadores foi na raça - queimando um computador, mas isso não vem ao caso.

Por isso, A Trindade Corp S/A Ltda recomenda IMENSAMENTE o uso do Firefox. E não me venham com isso de "A Microsoft vai lançar o IE 7" por que isso não existe. E, se existir, eles vão copiar muita coisa do Firefox - assim como fizeram com todos os programas ditos dele.



Recomendamos, também, o uso do pacote OpenOffice, que o "Microsoft Office x" só que de liçensa aberta - é de grátis no site da Sun

Nenhum comentário:

Postar um comentário