30 abril 2005

mmmMaldita mmmMicrosoft

Se até ontem eu estava procurando um motivo para não abandonar o Windows de vez, o XP me deu motivos de sobra.

Em casa, por motivos de serviço, resolvi que usar o WXP era a melhor opção pra mim. É muito mais estável, enfins, tem muitos motivos técnicos aí que eu não estou afim de pensar.

Esse XP, antes que alguém começe, é ORIGINAL, com licença e devidamente registrado no Site da Microsoft. Note: ORIGINAL, com tudo que tinha direito.

Daí, ontem eu queria usar uns joguinhos que tenho em casa. Necas. E olha que eu tentei tudo quanto foi tipo de Engine*. Deve ser culpa do Service Pack 2*.

Acabei de achar aí o motivo que eu queria para abandonar essa bosta de Microsoft. De agora pra frente, noventa e oitão e linux - ambos NÃO travam nenhum joguinho meu.

Se alguém deseja opinar, esteja a vontade - minha decisão não vai mudar.

Glosário:
Resolvi fazer essa parte afim de aumentar o conhecimento inútil sobre computadores. É apenas uma explicação das palavras com "*", assim evito deixar leitores perdidos aqui - algumas até podem ser utilizadas no dia a dia, quando alguém precisar mandar um computador pro conserto.
Engine: É como se fosse o "DNA" do programa. Na Engine, vai todo tipo de informações - podendo ser assim, também, o cérebro do programa. O problema é que programas diferentes usam de engines diferentes, e pode dar pau de um computador pra outro.

Service Pack 2: É um serviço disponibilizado pela Microsoft para ajudar alguns sistemas Windows a continuar com um bom funcionamento. É uma atualização que fica disponibilizada por eles - e serve para corrigir falhas no programa. Ela tá no site da Microsoft. Se quiser atualizar teu Windows, saiba que apenas o XP e o 2000 precisam desse Service Pack - o resto se vira muito bem com o primeiro e já tá bom demais.
Se quiser realizar atualizações no seu Windows, esteja a vontade. O site não identifica se o Windwows que você tá utilizando é "alternativo" (piratex) ou se é original. Mas o site deixa você atualizar o Windows APENAS se você utilizar o Internet Explorer para isso. Se utiliza qualquer outro, beeeem... A Microsoft é radicalmente contra softs de licença aberta, por isso eles vão ser bem claros:
"Seu navegador não aceita atualizações do windows".
Traduzindo:
"Vai pra puta que te pariu, se quiser manter essa bosta que a gente te deu vai ter que ser com o NOSSO produto"

2 comentários:

  1. Primeiro, por motivos de SERVIÇO, você escolheu o XP. Depois, por causa de JOGOS, vocês resolveu chutar o XP...

    Que tipo de lógica é essa?

    ResponderExcluir
  2. O tipo de lógica que faz um usuário avançado querer usar um computador caseiro para ambos :)

    ResponderExcluir