30 julho 2005

Como comprar coisas de graça

Hoje é meu aniversário. Não ganhei muitos presentes, nem ligo mais para esse tipo de coisa. Em compensação me deram R$50,00 pra mim gastar no que eu quisesse.
"Pootz, que eu vou fazer com 50 pilas?"
Bem, passeando à toa na Santa Efigênia, junto de alguns amigos, vimos um walk-man com gravador imbutido e toca fitas, da Sony. Preço uma pagatela, 100 reais. O dobro do que eu não queria gastar.

Desiludido com a insistência do camelô em dizer que "É di fábrica" e cobrando algo que era paraguayano ("SonI"?), resolvi não esquentar a cabeça, e segui meu caminho, acompanhado dos meus amigos.

Dobrando uma esquina, está uma daquelas panfleteiras, distribuindo propaganda do Panamericano. Algo como uma notinha de 100 com a propaganda atrás. Veio o estalido: se aquele filho da puta do camelô não ia pechinchar o preço do Paraguayo, então ia tomar no cú e grandão (e foda-se o Google AdSense, depois explico o por que).

Passamos na casa de um dos meus amigos e traçamos o plano de ação. Peguei algumas roupas emprestadas, com um óculos escuro e um boné e estava o verdadeiro "Mano". Peguei aquela nota falsa e passei num banco. Lá peguei um envelope de depósito em dinheiro, anotei algumas coisas e saí, como quem fosse a pessoa mais importante do mundo. Coloquei a nota no envelope e fui falar com o camelô:
-E aí, merrrrmão?
-Opâ, fala véio, beleza?
-Beleza, e contigo?
-Firmeza.
-Só.
-Só.
-Mano, seguinte: meu chefe me mandou fazer um depósito, de 100 reais. Só que ele é um filho da puta, tá ligado?, e resolvi foder com ele grandão. Tú tem alguma coisa aí que custa 100 pratas?
-Opâ, tenho - E me mostrou um monte de produtos, entre eles o malfadado gravador. Abaixei um pouco o óculos e olhei com désdem pro gravador.
-Maluco, tem como testar esse walkman?
-Só, veio, se liga.
E realmente funcionou. Melhor que eu esperava.
-Firmeza, vou levar. Empacota
Empacotou. Tão logo ele me entregou o walkman (num saquinho sem caixa, que filho da puta!), entreguei-lhe o envelope e saí daí andando rápido, como se tivesse algum demônio atrás de mim.
Chegando perto da casa do meu amigo deu pra ouvir um "FILHO DA PUTA, ME ENGANOU, E EU QUE GANHO MEU DINHEIRO HONESTO...".
Entrei pulando o muro e troquei de roupa.
E o gravador está comigo. E funciona que é uma beleza. Agora eu posso dormir durante as aulas da faculdade, sem me preocupar em perder a aula.
Eu deveria fazer isso no colegial

Nenhum comentário:

Postar um comentário