01 julho 2005

Eu e a arte moderna

Estava ontem eu passeando pelos corredores de um museu de arte qualquer que tem em São Paulo. Álias, passeando o cacete, estava enrolando enquanto o técnico da empresa averiguava o sinal de rádio e todo o blablabla técnico.

Eis que encontro uma gostosona olhando os quadros de arte. Resolvi me aproximar, com a maior cara de pau (ainda mais com vestido de roqueiro):

-Belas obras, não? - Disse-lhe.
-São mesmo. Tais obras foram as que marcaram época, com o movimento renascentista, blablabla...

Numa hora dessas eu nem estava prestando atenção na conversa, e sim nos deliciosos seios dela (com os bicos saltando da blusa) e naquela estatura rabal boa de querer ter em cima de você.
-O que você acha?
-Hum? Cuma?
-Você entende de arte?
-Ah, sim. Bom, pode me chamar de artista. Escrevo opiniões fortes num blog, A Trindade, e...
-Trindade não era aquele nome religioso?
-Sim, tem relação com o blog. Escrevo sobre as coisas nas quais estou mais inspirados, coloco lá todo o meu "eu" interior, blablabla...
(se ela soubesse da real origem do nome, iria querer me matar)
-Puxa, que bom. Me diga, o que você acha dessas obras?
-Quais?
-Por exemplo, essa Mona Lisa, de Da Vinci.
Pra mim parece apenas o quadro de uma moça cujo pintor estava passando o pincel nas áreas de maior interesse, se me entendem. Mas resolvi ficar quieto. Tudo por uma foda
-Hum... acho que esse ar enigmático dela lhe confere especial alento, principalmente ao ar renascentista da por assim dizer fotografia, blablabla (e a única arte que eu entendo é aquela do livro do Kama-Sutra)
-Puxa, eu achava que ela queria esconder algo de nós...
(como, por exemplo, uma suruba geral na parte não revelada no quadro?)
...E a respeito desses relógios?
Um bando de relógio parecendo molengas. Aí não deu pra segurar:
-Pra mim, mais parece um monte de relógios pedindo um profissa.
-Engraçado que eu também não entendi esse quadro... Que tipo de arte você prefere?
(aquela em que tudo do sexo oposto é revelado) - Prefiro o nú artístico... tenho até um ateliê, mas muitas mulheres hoje em dia não querem fazer esse tipo de obra.
-JURA? Ai, fico toda excitada só de pensar em ser pintada... pode me dar seu telefone?
-òÓ (se eu soubesse que seria tão fácil) É XXXX-XXXX. E o seu?
-É XXXX-XXXX .Posso te ligar? To louquinha para fazer um nú artístico, mas as propostas que recebi os caras só queria fazer outras coisas... Te ligo hoje tá?
-Claroooo...

Se eu soubesse que seria tão fácil xavecar uma mina assim, teria tentado antes. Agora toca eu a fazer meu quarto parecer um ateliê. Dos males, o menor: bagunçado ele já é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário