15 julho 2005

Hackeamento e crakeamento

Recentemente, tive uma amiga que teve o blog dela invadido. Ela comentou isso comigo, e, enquanto conversávamos (telefone e messenger), fui analisando tudo o que podia no blog para descobrir COMO foi que invadiram. Descobri que tratava-se de um maldito scam, essas pragas nefastas da internet que só servem para recolher senhas alheias e deixar computadores mais lentos.

Analisando melhor descobri que usaram um site, desses que oferecem templates de graça, iguais aos Thomoedas. Não revidei o ataque por que a ética hacker diz que, se descoberto o invasor, é preciso descobrir se o ataque foi proposital ou se foi usado como zumbi.

Bem, o scam estava calmamente alojado dentro de um java script, que veio desse site. E, enquanto minha amiga ia refazendo parte do site, eu ia pegando o cache da minha máquina, que tinha o layout antigo, e fui analisando o código. Então descobri o script malicioso, analise-o retirei essa praga feladaputa. Bom, o blog dela está refeito, o script também e todos estão felizes até amanhã.

E o que vocês tem a ver com isso? Bem, quando alguém precisar de uma ajuda em informática. Verei o que posso fazer, mas a única coisa que cobro é a publicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário