17 julho 2005

Loucura, loucura, loucura!

Passei a semana inteira tentando, mas finalmente consegui fazer o o kit WAMP (Windows, Apache, MySQL e PHP) funcionar no meu computador. Disseram que tinha um programa que fazia isso automaticamente, mas como todo hacker que se preze, prefiro fazer na mão a confiar em coisas alheias.

Bom, todo caso, após ter lido um dos comentários anteriores, resolvi avisar o seguinte: a ovelha daí de cima não está tentando fugir, calma que vocês ainda não ficaram malucos. O que aconteceu foi que eu tinha alterado um área no código fonte e esqueci de fazer backup. Como minha preguiça nesses dias frios supera a de ursos hirbenando, dexei pra lá esse negócio. Não to com paciência de dissecar meu blog.



E ontem chegou a Veja aqui em casa. Particularmente, não preciso desse tipo de publicação, trabalho num local onde tenho acesso a qualquer notícia na hora que ela for publicada (até antes). Mas, como meus pais são completos tapados em assunto de informática e meu irmão não se preocupa (muito) com esse tipo de coisa, deixe pra eles isso.
Voltando à vaca fria, estava eu folheando essa Veja atrás de algo que me interessasse. Eis que leio uma reportagem a respeito da molecada (8-12 anos, pivetes pra mim), sobre como os filhinhos de papai estão se adaptando às tecnologias novas. Ri bem alto. Agora que isso interessou a eles? Os filhos de papai reinam em casa, não tenham dúvidas, e isso reflete fora de casa: se acharem que você, pobre pé rapado igual a mim, é pior que eles, não importa o que você faça, será visto com désdem. Bom, os mauricinhos e pattys estão fissurados em tecnologia. Trocam de iPods como se trocassem de roupa, compram os celulares que estão na moda, as câmeras digitais que batem fotos a milhões de megapixels eles não usam nem um terço e querem mais, etc, etc. De todos os apresentados pela reportagem, só vi um ali com futuro promissor: passa duas horas por dia em frente a um computador, faz montagens de fotos desde que era novo e adora arte. Esse sim, eu tenho certeza que não é mais um alienado na elite rica.

Daí depois que cresce, vira photoshopeiro e vai trabalhar nas playboys da vida. Isso sim, que é futuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário