30 maio 2005

Eu precisava mesmo falar do netscape 8.0

Mas me dava uma preguiiiiça que eu vou te contar... E depois que eu consegui o incrível feito de transformar meu abandonado Windows 98 num servidor de internet (eu preciso testar as páginas que faço em algum canto, e nada melhor que sem precisar sair de casa) é meu pc na terra e eu no céu (putz, que humildade!).
Álias, fiquei tão feliz com o feito que até fiquei avoado hoje. Resposta dada ao gerente, na frente de todos os funcionários da empresa, às 15:30 da tarde:
-Então Eddie, te vi na Paulista no Domingo.
-Eu também te vi. Álias, seu namorado tava atrás de você.

Em circunstâncias normais, eu calaria a boca - mas dessa vez é abuso, porra!


Voltando ao ponto principal (preciso fazer no meu site uma sessão abordando TI...), lançaram por esses dias um tal de Netscape 8.0. Eu achava que o Netscape tinha sido mandado às favas pela Microsoft e que, mais tarde, surgiria a "turma Dinossauro", do Mozilla, que é um navegador baseado no Netscape... ah, se você acompanhou as notícias sobre TI, saberia disso. Se não, me manda e-mail perguntando os fatos recentes.

O caso é que, por causa do Internet Explorer ser o browser mais utilizado do mundo (entre usários Windows, teje claro), mais ou menos 95% das páginas são feitas pensando no que vai aparecer NESSE navegador - os webmaster e webdesigners por aí se esqueçem grosseiramente que sempre existe alguma massa que vai utilizar outro browser. E o que acontece? A página fica mal-feita, uma minoria de pessoas não aproveitam metade das coisas que ela oferece e é obrigada a utilizar o Internet Explorer pra ver aquela página.

Disso surgiu o Netscape, que usa a engenharia (engine) do Internet Explorer e do Mozilla Firefox 1.03 - se uma página não funciona no Firefox, o browser passa a utilizar a engine do Internet Explorer. Legal, né?

Legal o caralho, essa porra é duas vezes mais pesada que o Internet Explorer, quatro vezes mais que o Firefox e, na hora da navegação, deixa a desejar: 20% de PERDA da velocidade em todas as páginas que carreguei nos 3 browser.
Para piorar, perde a simplicidade que popularizou o Firefox (a segurança ficou em segundo lugar) - e como se não bastasse, ainda em 2 dias (eu disse DOIS) apresentou QUARENTA BICHINHOS LOUQUINHOS PARA TE FERRAR (bugs).

Resumindo: parta para o Firefox ou continue com o Internet Explorer. Mas não misture os dois, dá algo indigesto depois

3 comentários:

  1. toda vez qeu venho aki quase sofro um infarte ( com i mesmo) fulminante........ muito engraçado.. tá num deve ser nada divertido pra vcs que entendem muito de pc essa história toda.. mas pra mim leiga no assunto é pura diversão...
    lembro que quando trabalhava no provedor, nosso poderoso chefão tava trabalhando num projeto que envolvia linux ( saí de lá e até hoje não sei o qeu era direito, também o rômulo saiu de lá largou o profjeto pela metade e foi trabalhar no congresso \o/ tá malado agora...) .. voltando.. lembro que era mó guerra por causa do pc que tinha esse tal linux.. li um post seu alguns dias atras sobre isso.. que porra é essa? pra que isso? meu mano tá estudando isso, quando vou pra ksa fim de semana ele me conta todo entusiasmado num consigo entender essa m****... deixa... tô desistindo de melhorar... talvez vindo ler suas rapidinhas eu aprenda um pouco mais ( ao menos boas risadas...)...


    saudades mocinho....
    falta dos seus comentários censuradas no bligh,.. srsrrs..
    ah,... já eu é pra censurar bota uma tarja no seu chefe entaum eddie... a piadinha com relação a ele foi a melhor... mas cá entre nós... teve retaliação não teve? =oP
    ah...

    aparece...
    =o*

    ResponderExcluir
  2. Passei p desejar uma ótima semana. bjinhos Eddie

    ResponderExcluir
  3. Eddie, não insista. Software livre é uma farsa e uma merda. Aceite a verdade, compre logo o seu XP legalizado.

    ResponderExcluir