16 maio 2005

Tem gente que se acha

Agora a pouco, atendi a um telefonema de uma moça toda nervosa pq ela não conseguia conectar em um determinado site, começava a aparecer um monte de coisa estranha na tela dela, uns bichinhos comendo pedaços do monitor; resumindo, um ataque hacker ao pc dela.
Ligou xingando a gente e nos culpando de ter acontecido isso. Como se eu fosse responsável pela segurança digital alheia... não dá pra ficar vigiando a conexão dos nossos clientes, senão ela ficaria MUUUUUUUITOOO lenta e daí deixariámos de ser um provedor de internet. Enfins, depois de tudo explicado, ela desligou.

Graças a um descuido meu, esqueci o telefone fora do gancho. Pior, a dona TPM ouviu a conversa:
-A dona sofre um ataque hacker e a nós é que somos os culpados.
-Tem gente que não se toca... com isso tudo de informação que existe na net hoje em dia e tem gente que nem se preocupa com segurança digital... Você bem que poderia oferecer seus serviços pra ela, né?
-Cê acha que eu vou me preocupar com isso? É problema dela.
-Mas você ganharia dinheiro.
-Nem a pau, juvenal. Só ofereço meu serviço pros clientes que pagam regularmente. Ela tá devendo 3 meses pra gente! Já era pra ser cortada, mas fomos condolentes e deixamos. Tamos até cobrando!
-É mesmo.

Nisso a mulher liga:
-Ei, sabia que eu ouvi a conversa de vocês?
-E gravou?
-Não!
-Então faça o seguinte: paga os três meses que cê deve pra gente e depois a gente conversa.
-Escutaqui, eu quero falar com seu chefe!
-Tá bom.

-Alô?
-***, eles querem cortar minha net!
-Há quantos meses você não paga?
-3.
-Eles já deveriam ter cortado.

Resultado, perdemos um cliente. Mas ganhei risadas a mil até o fim da tarde...

2 comentários:

  1. Você deixou o telefone fora do gancho por DESLIZE? Me poupe, huh?!

    ResponderExcluir
  2. É sempre assim, quem mais dá calote é que mais exige...um saco!

    ResponderExcluir