11 maio 2005

mmmMaldita Microsoft - 2: vão invadir a PUTA QUE TE PARIU!

Eis aqui mais um motivo para mandar a Microsoft às favas (embora os softs livres não sejam do nível do Word, por exemplo... daqui a uns dois anos isso é resolvido):

Se você:
-usa o Windows 98, XP ou 2000;
-Navega na Web via (bater a madeira por usar esse nome que só me dá arrepio agora) Internet Explorer (toc,toc);
-E tem o Messenger Instalado na sua máquina (não importa a versão)...

MEUS PARABÉNNNS. Você acaba de descobrir que a Microsoft usa dos msn para monitorar seu computador
(oooo, que paranóia)

Justifico:
O messenger roda um programinha chamado "Runonce". Esse programa usa de dados on-line para avisar o server deles o que está acontecendo. Aí é que SUA privacidade fica invadida.
Essa porra de Runonce tava me irritando. Toda vez que instalava Windows na máquina, essa porra aparecia. E aí eu tinha que me dar ao trabalho de remover essa merda, mexer em registro do computador, mexer em tudo quanto é coisa... enfins, dava trabalho pra mais de metro.

Se quiserem ver, cliquem em Iniciar, Executar, digitem "MSCONFIG" e enter. É só procurar que ele vai estar lá.
No windwos Xp e 2000 é só apertar ctrl+alt+del e ir em "processos em execução"
Como tirar? Beeeeem, isso é coisa para usuário avançado. Do tipo que mexe em linux com a maior facilidade

2 comentários:

  1. Nussa... já tá assimm... tô ficando com medo de conversar contigo.....

    ResponderExcluir
  2. Mas rapaz, acabei de olhar o meu config e não possuia nada com esse nome.

    Rapaz, eles devem estar vigiando especificamente você por falar tanta brabeza contra os Softs dos caras...

    Que são muito melhores que os de Licença aberta, né?!

    ResponderExcluir