24 maio 2005

Tecnology Trash!

Defino-me tendo três paixões: mulher, dinheiro e tecnologia.

Desde criança gostava de ficar desmontando coisas eletrônicas e criando as mais variadas tralhas, que quase sempre nunca funcionavam como devia - como, por exemplo, um hidroavião que, quando colocado na água, virava barco. Mas nada de voar...

E desde muiiiito antes era (e sou) apaixonado por mulheres e por dinheiro; Só gsotava de ficar no colo das moças "de peito" - e pouco depois, as primeiras palavras que dizem que eu disse foram "50 cruzero".

Pois bem. Hoje em dia ganho meu dinheiro com meu esforço e suor (mais com o esforço; se suor me desse dinheiro, virava dono de sauna), mulher não é problema e trabalho com tecnologia de ponta. Ponta cabeça.

Resolvi abordar esse tema por pura preguiça de pensar em coisa melhor. Disse que ia postar na terça, e como honro meus compromissos, to aqui, mesmo doente. Eu podia estar roubando, eu podia estar matando, eu podia estar me prostituindo, mas não, estou aqui, humildemente postando meu post no blog. Mas isso não vem ao caso, o que vem ao caso é que estamos pagando impostos e o governo Federal passa o lucro deles pro bando de vagais do MST. E resolvi postar também por que li no blog do Hank e da Pâmela sobre tecnologia.

Hoje em dia vivemos sem sexo. Vivemos sem casa. Mas absolutamente nenhum ser humano sobe muito se não souber manusear porra nenhuma de um computador.
O mais interessante é que, quanto menor e mais fina a coisa é, mais potente fica. Que o digam os Pen Drives, IPods, Notebooks, etc. As únicas exeções são os computadores caseiros e os monitores.
Imagina se a moda pega no sexo: quando menor, melhor. Ferrou, a mulherada vai preferir a turma dos "zóio rasgado" aos outros homens... tsc.

E o pior é que, graças a essa tecnologia, nos estranhos com as coisas antigas. Desde que sou criança mexo com todo tipo de tecnologia, e "tecnologia" se refere ao que era muito avançado. Máquinas de calcular, vinil, fita k-7, soroban e afins. Me envolvi tanto com tecnologia que até para mandar uma carta outro dia tive que pedir ajuda, por não saber onde é que diabos eu escrevia o remetente e o destinatário.
(por mim, eu colocava um "to" e um "from" que todo mundo usa).

Piora quando misturam 4 coisas em uma. Uma multifuncional, por exemplo. Me acostumei com a da IOL tanto, que em casa ia pegar minha impressora comum para escanear uma foto (!!!).
Telefonia hoje em dia sai bem mais barato usando Skype, ou VoIP. Daí fui telefonar do telefone normal do escritório e fiquei caçando os fones de ouvido e o microfone.

A única coisa que realmente acompanha essa tecnologia toda é o preço. Não importa o quão atualizado você esteja, se sair algo acima da tecnologia atual, a primeira coisa que vai chegar naquele patamar é o preço.

Fica registrado aqui meu boicote às coisas tecnológicas. Vamos voltar a ferver a barriga no forno de lenha, a manter a carne conservada usando temperos, a nos proteger da chuva usando folhas de árvores e a para andarmos mais rápido, cavalos. Aí sim, o mundo melhora de vez

2 comentários:

  1. hoje você se superou..
    muito bom o post... muito mesmo...
    eu que o diga o quanto sofro com tecinologia.. trablahava antes de virar carteiro ( e já aprendeu^onde se poe o destinatário e o rementente? por isso que o meu trabalho se torna tão dificil... vocês insistem em por tudo errado e a gente tem que consertar.. mas ok.. adoro o que faço.. mas se der pra aprender e utilizar.. facilita certo? =oP)...num provedor de internet.. mó foda...
    mas num entendo nada disso aki.. sei postar no meu blog... sei escrever email.. um pouco de excel e tals.. e por aí vai basico.. daí está aki a moça qeu ainda não comprou um pc porque numa cha o pc idela , mas tbm ainda num sei escolher um pc ... tipo, vão que me vendem um lixo e eu achando que to com uma super makina? foda isso...
    odeio tecnologia..
    por isso jogo idade das trevas.. adoro coisas medievais...
    muito bom memso o de hoje...

    achei que tava zuando com o troço da gripe.. melhoras entaum...
    se cuida garoto..
    me add no msn entaum... pra gente se falar no feriado se puder a noite...
    totalfeliz@hotmail.com

    ah,.. adoro lobisomem... meus amigos são rpgistas a muito, muito muito tempo... eu que sou meio crua em lobisomem.. num consigo me inteirar nesse jogo... mas ainda jogo uma aventura.. sempre pego pelas metades dai num consigo ir adiante.. ok, vampiros acho mais facil e divertido... hum.. tbm pra zuar.. ficar relax.. de vez em quando imploro por um 3d e t.. os meninos odeiam,.. mas é muito exagerado.. hilário akilo lá...

    bjinho e até..
    =o*

    ResponderExcluir
  2. I do not know to translate!!
    It helps me!!!
    KKKKKK
    It will be that I wrote certain?
    KKKKK
    kiss for you (essa eu copiei d vc)

    ResponderExcluir