06 agosto 2004

Fugitivos -parte 4: O ataque do Dragão e do Feiticeiro

Passaram-se vários dias. Eddie achava que algo tinha acontecido com Wingnut -uma vez que este não havia chego a cidade ainda. Achou melhor fazer preparativos para uma busca -afinal, ele estava infiltrado na guarda élfica, e poderia inventar uma desculpa qualquer. Talvez a de procurar o prisioneiro que fugiu, ou algo do tipo. Sim, várias idéias estavam brotando em sua mente.

Um dia, a cidade ficou em alvoroço. Bandeirolas aqui, gente correndo acolá, comidas de datas especiais sendo preparadas e essas coisas.

-Ei, que houve? Adotamos a festa da Uva dos Humanos?
-Não, não. O Capitão da Guarda está vindo à cidade. Dizem que ele é a autoridade de qualquer comunidade élfica, estando, inclusive, acima do rei.
-Ele é tão poderoso assim?
-Sim! Dizem que foi ele quem conseguiu capturar o Híbrido que estava tentando incendiar a floresta. Ele, inclusive, ficou como guardião do capturado.

"Então foi você, elfo afeminado..."
-Bem, não acho que ele seja assim tão impressionante.
-Rapaz, você é o único da cidade inteira que disse isso. Você ainda tem amor à vida? O Capitão é um homem muito severo! Nada escapa dele! É melhor ficar quieto, pois ele sempre sabe quando alguém está mentindo!

"Só isso? Ah, francamente!"

Uma vez que o Capitão iria aparecer pessoalmente na cidade -e Eddie queria um acerto de contas -pareceu-lhe mais lógico aguarda-lo ali.

Notem que Eddie estava representando. Por isso, moderava as palavras e evitava o máximo falar -para manter seu disfarçe.

À tarde, surgiu nos portões da cidade a cavalaria élfica. Uma visão impressionante. Diante de tantos soldados, apenas um elfo, com porte MUITO majestoso, olhar arrogante e rosto em expressão de irritação.

Eddie observou tudo. Já tinha visto um ponto fraco dele.

Quando entrou, o Capitão se dirigiu diretamente a Eddie.
-Ei, você! Deixe de corpo mole e venha logo aqui.
Eddie disfarçoua voz:
-Sim senhor.
-Você é um elfo ou uma elfa? Que voz é essa?
-Estou com uma pequena infecção na garganta.
-Hum... certo. Vá ao rei e o avise que estou aqui e quero falar com ele diretamente na festa. Se fizer isso direito, talvez eu te recompense.
-Sim, claro.

Não era muito difícil achar o castelo da cidade -uma vez que ele ficava no centro. Eddie rumou para lá, aproveitando no caminho e roubou algumas frutas. Estava com fome e precisava de todas as energias para a noite.

Após avisar o rei (a guarda élfica tem a vantagem de ir a qualquer lugar sem precisar dar explicações sobre o que vai fazer), Eddie se retirou para uma pequena taverna onde passava as noites -exceto quando era chamado para o turno noturno. Eddie estava se afeiçoando à cidade. As elfas eram muito bonitas e oportunidades de roubos surgiam como folha caindo de árvore. Bastava dizer que era soldado da Guarda e tudo ficava mais simples.

Mal entrou na taverna e ouviu as trombetas de ataques.

Foi para fora e viu o pânico sendo causado por um dragão vermelho -muito lhe era familiar. Elfos corriam para os lados, na esperança de escapar de virar churrasco.
Montado no dragão, estava o que aparentava ser um mago. Cajado em mãos, com um roupão negro.
"Oculto!"

Eddie deixou para averiguar mais tarde como ele sobrevivera ao ataque de seu pai. Agora, existiam vidas em perigos. Possivelmente, dele também.

-Fireball.

Podia ser estupidez atacarum dragão do fogo com fogo, mas era o primeiro combate direto de Eddie com um.
=Você?=
-Scath!
-Achamos você!
-E... Oculto? Você tinha sido condenado ao esquecimento, sabia?
-Não é só seu pai que pode enganar a morte, ladrão Eddie. Meu nome é Mago Negro, e sou Híbrido igual a você! Eu também sou sobra do poder de Oculto, o idiota que era meu pai!
=Afasta-se mago. Graças à esse ladrão, fiquei cego de um olho!=
-Magias de feixe de luz não cegam, sabia?
=A caverna, ao desmoronar! Uma pedra atingiu meu olho! E não sei por que ainda não pude regenerar ele... LADRÃO! Roubou meu tesouro, minha amada e minha VIDA! Agora, eu vou roubar a sua...=
A coisa mais óbvia a se fazer quando um dragão está em depressão é sair da sua frente. Principalmente quando você é o causou toda a depressão.

Eddie poderia ter pensado nisso quando viu a enorme chama saindo da boca do dragão. E pensou. Numa técnica que havia aprendido com seu mestre.

Concentrar-se e absorer o fogo ao redor, tornando-se mais forte.

=AINDA VIVO?=
-Quem foi que disse que dragões tem sabedoria milenar?

Eddie precisava pensar num meio de derrotar ambos, e logo. Seu disfarçe poderia ser revelado a qualquer momento, e tudo iria por água abaixo.
Mas tudo que conseguia pensar era numa princesa, que estava distante dali. Seu nome era Milena, e ele havia a visto no campeonato de lutas.

Ou seja, estava incrivelmente ferrado. E sem ajuda

Nenhum comentário:

Postar um comentário