14 agosto 2004

Fugitivos -parte 5: o Golem

De um lado da cidade, Mago Negro, o filho de Oculto (e muito mais inteligente que o pai), louco para querer roubar o poder de Eddie. No outro, Schit, procurando vingança por Eddie tê-lo feito de idiota. No terceiro lado, o próprio Ed, imagunando como iria se sair de um combate direto.

Após uma magia de Mago Negro, surge, da terra, um Golem. Não era nada parecido com Wingnut -este possui forma humana. Esse golem era grotesco e mostrava bem que era feito puramente de pedra.

-Eddie, ainda tenho planos para você. Logo, se quiser derrotar-nos, vai ter que passar por esse golem. E o dragão
-Eu achava que esses bichos tinham vontade própria...
-E tem. Mas quando estão nervosos, se tornam alvo fácil de magias de controle da mente. Portanto, grande parte da mente desse dragão é controlada por mim
-Exceto a parte da inteligência, certo?

Se ele aprendesse a ficar quieto, não teria levado uma memoráve porrada do golem -que o arremesou contra uma parede, atravesando-a e caindo dentro de um galpão de óleo.
"Ai!"

Saiu de lá furioso e correndo com toda a velocidade. Seu plano era forçar o golem a ir para trás, jogando-o no rio da cidade. Quando se aproximou, usou toda a sua força numa única porrada.

Adiantou tanto quanto explodir uma montanha.
-Ele é feito da mais pura magia da Tera. É virtualmente indestrutível
"Se fosse mesmo, não tinha recuado um pouco para trás"

Eddie se lembrou de algumas habilidades recém adquiridas com seu lenço. Como, por exemplo, criar asas de trevas -mais eficiêntes que as de fogo, pois não usavam poder mágico -e as fez. Ataco à distância no intuito de fazer o golem avançar contra ele. nada.

Uma pedra enorme voou em sua direção. Desviou facilmente, mas onde aquela pedra iria cair? Numa casa, e pelo visto, habitada. Eddie deu as costas aos seus inimigos e voou em direção à pedra. Usou mais um de seus novos poderes: um tentáculo saiu de seu braço, agarrando a pedra. Por pouco não levou Eddie junto. Ele conseguiu parar a pedra a tempo, e fez seu tentáculo retornar ao dono. Voltou onde estava Mago Negro.

Percebeu qual era o seu erro. Um golem feito de terra é como uma criatura mágica. No entanto,a magia da terra se baseia mais em materiais que estão na terra, como por exemplo, ferro, aço e alguns metais indestritíveis. Não poderia irritar o golem -por ser controlado por Mago, teria as mesmas reações que o mago teria.

"Ahá, te peguei!".

Eddie preparou uma magia que achou que nunca iria necessitar usá-la. Chamava-se onda de fogo, e afetava tudo que era vivo em seu alcançe. De fato, o Mago ficou bastante chamuscado. Se ele era igual ao Oculto, isso seria o bastante para deixá-lo nervoso. E foi. O Golem investiu com tudo que podia em cima do Eddie, mas como este estava voado, era meio difícil alcançá-lo. Ele voou na direção do rio, acompanhado, no solo, por um golem que atropelava tudo no caminho. Teve o cuidado de fazer uma rota no qual poucos inocentes se machucariam.

Chegando ao rio, parou bem no centro das margens, num trecho onde o rio era largo. Esperou. A trilha de destruição das árvores chegava cada vez mais perto.

"5...4...3...2..1..."

O golem apareceu e pulou, com o intuito de cair em cima de Eddie.
Que por sua vez, teve o cuidado de sair da frente. O Golem caiu na água e afundou feito a pedra que era.

"Mago Negro, se prepara"

e voou de volta para a cidade

Um comentário: