14 agosto 2004

Sexta feira, 13 de AGOSTO

Para ser um completo dia de azar, só faltava mesmo até a lua estar cheia. Sorte que é lua nova...
Falo sério! Hoje meu dia foi pra lá de estranho! Começou saindo de casa. Não me perguntem o por que, mas chorei de casa até o ponto de ônibus. Começou depois de uma ventania que levantou um pozinho meio amarelado do chão e só passou depois que uma amiga assoprou meu olho.

Daí, o motorista chegou no horário! E saiu antes das 6:10! É estranho, considerando o fato de ele chegar por volta das 6:45...
Seguindo ainda nessa linha, encontrei com uma certa moça dentro do ônibus. Dois meses de barrigão, e separada do futuro marido. Bom pra mim? Nem pensar, xará! Já desisti de coneguir alguma coisa com ela. Ajudo sim, mas por caridoso que sou com seres humanos, e...
-Mentira. Você deu o lugar pra ela sentar no canto por que ela disse bem alto que estava grávida, e você não queria fazer feio à uma loira que estava observando a conversa dos dois!
-Posso continuar, Gui? Obrigada. Gosto da atenção do sexo oposto. Faz bem pro ego. Seguindo para a escola, não precisei inventar mais planos relâmpagos para a supervisora de alunos. Cheguei no horário dessa vez.
Aí me aparece uma amiga, triste, chorando e mais pálida que vampiro pós banho de lua. Como sou galinha e cafajeste ao extremo um ser simpático e amigo, resolvi consolar ela. A menina deitou todos os problemas, desabafou-se por completo. Legal e tal, se não fosse um detalhe mínimo: ela mal fala comigo. Bom, sei bem o que é depressão, e resolvi ajudar ela. Quando ela conseguiu ficar alegre, brinquei:
-Acho que sei o que falta para você. Um namorado ou ficante. Tem preferência?
-Tenho. Leal, amigo, sincero, brincalhão e cínico.
-Deixa eu procurar alguém assim.

Brincadeira, claro. Mas como existe o bom zé-povão, vieram depois e disseram que eu estava afim dela. Álias, fizeram a cabeça dela, deixaram a moça em dúvidas e ela veio que nem locomoiva:
-Escuta aqui, Ed! Você pode ser um cara legal, mas eu não vou ficar com você!
-Eu não disse isso, disse? Não!
Resultado: discussão com ela. Legaaaal. Basta alguém de fora se intrometer em minha vida, fazer a cabeça de qualquer uma e pimba! Lá se vai mais uma amizade por água abaixo. Tudo por que eu fui amigo.

É o preço que eu pago...
Escutar as besteiras do povão dos Terceiros: é o preço que eu pago para não ser surdo
Ver a minha professora de biologia: é o preço que pago para não ser cego. Mas como uso óculos, basta tirá-los. O problema é a visão de raio-x que eu ganho. Se tiver um poste na minha frente e eu estiver sem óculos, vou ver através dele, mas não ele;
Conversar com certas pessoas: é o preço que eu pago para não ser mudo e por não ser tão maldoso com as mulheres;
Sentir na bunda as apertadas das meninas: po, legal, cês adoram apertar a minha bunda! É o preço que pago por andar de bicicleta demais! Fora as que apertam a coxa, as que fazem carinho, as que passam a mão nas costas...
Beijar uma pessoa e descobrir que a boca da mesma tem gosto de kibe cru: é o preço que se paga para ter língua. E por não escolher bem as vítimas do passeio com os amigos/amigas.

Pérola do dia
-Quero fazer um novo método de lipoaspiração. Drenagem Anafílica, conheçe?

O se conheço. Mas no seu caso é meio impossível sugar fora seu cérebro. Ele deve ter escoado pelas orelhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário