07 setembro 2004

Odeio!!!

Odeio feriados. Humanos normalmente passam 6 dias da semana trabalhando e descansam apenas 1. Aí vem um feriado e metade do país para, faz ponte, emenda, enforca e o escambau com os dias da semana. Eu geralmente passo 6 dias da semana sem trabalhar para arrumar o quarto no domingo. Daí meu ódio por feriados. Com pontes, emendas, enforcametos e o escambau com os dias da semana, a General de casa (por um acaso, minha mãe) está em casa mais tempo -me obrigando a faltar nas reuniões do ATOA, para fazer o serviço que eu deveria ter feito durante a semana normal.

Tenho particular raiva do feriado da Independência do país. O por que? Eis-lo:

1)Já ficamos independêntes dependendo do dinheiro de outros países: Boa parte da Europa. Na verdade, foi apenas Portugal, mas era uma potência da época e dominava grande parte do velho mundo.

2)A porra do país não tinha porra nenhuma: tirando as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e algumas no Nordeste (que não estou com saco para lembrar), isso aqui era um monte de mato, com um monte de índio e negro (que me desculpes os Preto Velhos e os Caboclos da Umbanda) e isso aqui era colõnia de extração de recursos naturais de Portugal.

3)Começamos mal: e porcamente. Para um país que começou com a maior bagunça (isso de Portugal ir só até uma parte do continente não me convenceu ainda), a Independência foi numa época ue não tinha o menor fundamento tal ato. E tudo por que o fdp do Dom Pedro I tava de rebeldia com o papai. É mole?

4)Se a independência: foi realmente declarada dia 7 de setembro de... quando mesmo? Aí a besta aqui vai perguntar pra General, e ela me responde com a grande sapiência e honestidade dos anciões:"Você que está estudando é que deveria saber, mas foi em 1822". Bom, se a independência foi realmente declarada em tal ano, o que diabos estamos fazendo que a cada ano devemos pedir bufunfa, money, tutu, pacotes, verdinhas ou dinheiro mesmo ao F.M.I.

5)É a única data em que saem por aí fazendo farra: qual é o sentido de ficar passando por uma rua tocando algo ou jogando um pauzinho de forma militar para cima? Chamar a atenção? É mais fácil colocar uma melância no pescoço e sair cantando "Cubanacàn". Ao menos, pode-se fazer isso em qualquer dia do ano. E ser internado logo após. Fora o dia de setembro, tem o carnaval. Mas aí é data de folia mesmo.


Nossa, hoje eu estou impossível...

Um comentário:

  1. Nossa quanto estresse !!!!
    Acalma rapaz !! Você tá muito jovem pra tanto estresse.
    Bem, levando em conta de que essa é a personalidade, nervosa, do nosso velho e querido Eddie, tudo está normal.
    Até +
    DSAG

    ResponderExcluir