26 setembro 2004

Política

"Faça valer sua cidadania" o caralho!

Puta que pariu, como eu odeio política! E mão digo isso por "ignorância" como muita gente por aí afirma. Em política existe tanta manipulação que chega a tornar quem tá lá dentro um verdadeiro repulsor humano! Fora que, para político em ano de eleição, não existe isso de "lei do silêncio" e respeito ao ouvido alheio...

Não afirmo isso em São Paulo, mesmo por que eu não voto ali, mas afirmo que isso é verdadeiro em dois municípios: Embu (cidade que por um acaso da vida eu moro) e Taboão da Serra.

Tanto que o canditado no qual eu iria votar (eu disse IRIA, por que não vou mais) está fazendo showmício na praça perto de casa, na rua acima. Pô, legal, mas caralho, precisa fazer tanto barulho justo num DOMINGO? O único dia em que você pode dormir a hora que quiser sem que ninguém possa reclamar, o único dia em que consigo um pouco de paz, em que consigo ficar sozinho e refletir um pouco sobre a vida na frente do espelho, me vem um filho da puta fazer barulho e estragar a paz na qual estava!

Fora que por causa do outro canditado (PT, diga-se de passagem) e quase caio de um muro (de 4 metros. O bastante para, numa queda mal feita, quebrar algum osso do corpo). Tava lá, empolirado no muro da minha casa, curtindo uns momentos de paz e sol, me vem uma carreata da esquina, silenciosamente, e se ativa ali perto. Se não cresco escalando várias coisas, era uma vez Guilherme...

Fora os artistas convidados para os shows. Olha só: "KLB". Ah, não! Que inferno! Já era meu dia. E ainda tenho que aguentar os cross-over desses caras cantando, no "dubladão" mesmo. Que bosta. Aí vai o cd e risca, o cara fica vermelho, finje tosse e sai de fininho, enquantoa multidão derruba o palco, literalmente.

E os "jingles". Cada coisa que eu vejo (e ouço) que faz a minha criatividade se contorcer e gritar. É jingle de samba, rap, forró... tsc, tsc, tsc. É por isso que ando de diskman ligado em pilha alcalina: assim, ouço músicas que agradam a qualquer roqueira.

Tem também a tal de manipulação da ignorância popular. Olhem só: em São Paulo, existe o projeto "Piscinão", que é um grupo de obras de piscinas vazias tamanho titânco para barrar enchentes. Coisa do governo Maluf, que continou ao Covas e agora tá com o Alckimin. Veja bem, é obra do governo do estado, e não da prefeitura. Aí me vem a Marta, e num ímpeto de ganhar mais eleitores, vai e faz a seguinte faixa:

"Obrigado, Marta, pelo piscinão Pirajuçara".

Me deu uma pusta vontade de criar uma contra faixa, dizendo "Isso é coisa do governo do estado, sua puta vestida de vermelho social". Mas não vale a pena, principalmente que depois pode haver retaliação.

Falando nessa sexóloga que consegue foder com tudo e todos (isso por que não tem "o que balança". Imagina se tivesse...), ela é a única prefeita que vi que faz valer sua jurisdição e idéias até onde ela não manda (entenda-se "municípios fora da capital). Por exemplo, Passa-Raiva. Fudeu com meus horários e vida inteira, pois agpra não posso ir dormir tarde, pra acordar cedo, pegar o ônibus mais cedo e, quando descer, ir praticando 100 metros livres (livres mesmo. Tenta ficar na minha frente pra ver). Deveria haver um processo contra ela. Ou melhor, contra todo e qualquer político que atrapalhe a vida alheia. E contra a sujeira, não podemos esquecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário