17 junho 2005

Aula de Publicidade

Minha mãe foi a gentil pessoa que me bancou o aprendizado de Web master/ Web design.

Daí hoje ela precisava de um projeto de publicidade, para um trabalho voluntário em que eu e ela participamos. Eis que ela manda:

-Filho, eu quero um rascunho de dois cartaz: um para a campanha de doação de agasalho e outro para a campanha de doação de alimentos.
-Ok, sir!


Fui lá no meu pc de trabalho e fiz um desenho usando nosso Deus Supremo, Google, digitando simplesmente "frio" e escolhendo a parte de imagens. Até aí foi a pate fácil, copiar um desenho daquele estilo, criar um baseado nisso e fazer o rascunho do cartaz. Cinco minutos, com ela revisando a versão final, bastaram para agradar a gregos e troianos.

Daí me veio a campanha da fome.

Até que tentei explicar pra ela as vantagens de ter uma imagem daquelas que eu achei; que, além de serem chocantes, eram o tipo de imagem que faz qualquer um sentir uma ponta de dó. Eram imagens que, se colocadas numa campanha de publicidade, tinham a mensagem subliminar de "DOEM LOGO NESSA MERDA, ISSO É UMA ORDEM IRREVOGÁVEL, VAI, VAI, VAI...". E que dava certo. Mas não, ela resolve colocar uma foto de dois índios com fome, mãe e filho.

Hum... pensando bem, se eu fosse um publicitário, talvez estivesse nadando em dinheiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário