10 junho 2005

Uma dica para os estudantes em geral

Ou: Como se dar bem na vida usando a Open Source.

Sou tão mão-de-vaca pão duro, mas tão pão duro, que até curso GRÁTIS (ou quase) no MIT - o Massassuchets Instytui of Tecnology, ou seja lá como diabos se escreve essa porra.

Consideremos que isso NÃO vai te transformar num engenheiro físico-nuclear, NÃO vai te transformar em PORRA nenhuma e MUITO MENOS vai te dar uma Faculdade de Graça - apenas as públicas tem esse poder. Enfins, o material lá contido era basicamente voltado ao uso dos alunos mais pobres do MIT, que todos sabemos que o mais pobre deles seria o bastardo mais rico numa faculdade merreca do Brasil. Só que como disponibilizaram para a internet, "caiu na rede é nosso!". E o MIT, vendo que só se foderia se começasse a cobrar pelo conteúdo, resolveu liberar geral pro povão globalizado.


Daí o objetivo do OPCW (Open Source Course Ware) acabou ficando de fornecer material gratuito de ajuda aos universitários folgados, assim, que nem eu.

A URL da site é aqui. É melhor irem preparado a paciência, nessa URL o material é TODO traduzido. Significa que ninguém precisa gastar o inglês traduzindo um texto qualquer. E antes que me perguntem, lá tem material didático o bastante para uma porrada de curso.

Fica dada a dica para alguns leitores conhecidos meus que estão se esgoelando para passar no vestibular. Incluindo eu.

Maravilhas do mundo da Licença Aberta, né, Mulder? Eis aqui mais um argumento para querer começar a usar algo "Licença Aberta". Leia bem, NÃO PRECISA RADICALIZAR E PARTIR DE VEZ PARA O LINUX, admitamos, tem coisa na informática que só seu Windows sabe fazer. Ou seu Office, seu Kit Microsoft, etc, etc.


Texto para aumento de vistas:
Cotas para negros, intercâmbio cultural, Linus Tolvards, Hackerteen, 500 Maneiras Básicas de Consegui uma bolsa de estudos.

PS: Uma vez que na faculdade eu vou depender e PAItrocínio (ou MÃEtrocínio, para quem conhece a treta lá em casa), já vou avisando para os clientes que me pedem páginas: DESCONTOS SERÃO CORTADOS! (mas, se alguém quiser dar uma de bom-samaritano e me ajudar nos estudos, faço 3 páginas de grátis, usando a linguagem que quiser)

Nenhum comentário:

Postar um comentário