10 junho 2005

Censuradão Blirg e um pequeno safado

Aí estava eu emputecido com o maldito spam que o carinha me mandou (rastreada, a mensagem era só pra mim mesmo) quando, num surto de saudades, resolvo meter pau no Blig.

Para quem não sabe (como a nova leva de leitores), o Blig foi o primeiro Servidor de blog que eu tive - num incrível surto de preguiça desmedida, no qual eu não queria nem saber de outros servidores. Enfins, é uma looonga história, mas basta dizer que eu abandonei eles depois da putaria que fizeram.

Eis que vejo que o Blig continua com a censura deles. Acho essa censura divertida até. É um estímulo para quem sabe o sinônimo de "sinônimo" e vai procurar no dinossáurio. Além de um estímulo a leitura, você aprende adjetivos que quiçá a vossa senhoria avó entrecolocava nas diálogos roteiros.
Entedeu? Não? Foda-se, se não tivesse faltado nas aulas de português, saberia.

Álias, me perguntaram outro dia o por que eu sou tao apaixonado pela língua portuguesa. Bem, quando estava na 3ª série do primário, nos idos de 1900 e porrada, no século passado, eu vi a minha professora de português. E que professora... uma das coisas que quase me fizeram ser expulso do colégio foi isso:
-Fessora, não consigo entender isso.
-Ah, isso é gramática!
-E o que é gramática?
Aí ela abaixou para mostrar a matéria. Com ela usando uma blusa decote (ai, ai):
-Olha, os homens foram na feira e compraram...
-Melões.
-Que?
-Mamões, quero dizer.

Um comentário: