27 junho 2004

Criando polêmicas

O Trindade Corp S/A Ltda tá fazendo sucesso. Outro dia recebi um emeio de um tal de "Alberto Pires 'betinho'", querendo que eu fosse no site pessoal dele. Álias, ele se diz skatista profissional. Eu nem sabia que andar de skate era profissão... Pra mim, era coisa de desocupado ou de gente que não tinha o que fazer (é quase a mesma coisa). Bom, estando eu sentado, belo e desocupado sem nada para se fazer (dá título de blog essa parte do "desocupado(...)), fui lá ver aquilo. O que me fez arrepender-me da decisão, pois, afinal de contas, eu não tenho nada a ver com skate. Diga-se de passagem, eu sou um Metaleiro. Meu veículo é moto. Skatista ouve aquelas bandas retardadas, tipo Charlie Brown Jr., e sai destruindo as coisas por aí. Eu não. O máximo que quebrei, ou melhor, quebraram e botaram a culpa em mim, foi uma vidraça na escola.

Que fique bem claro que eu estou apenas opinando, okai? Isso quer dizer que eu não gostei. Se alguém vier com coisa do tipo: "você tem que gostar para manter seus leitores", aviso: isso aqui é meu. Se gostar, gostou. Caso contrário, mude de página. Afinal de contas, todas as empresas que vi até hoje mudaram pouca coisa para atender a clientes, mas eu nunca vi nenhuma mudar completamente sua política para atender a específica pessoa.

O que me faz lembrar da escola. Lá, quase todo mundo é maria-vai-com-as-outras. Tipo, um diz que gosta de banda "Y". Daí o resto vai, e, para agradar à pessoa, diz que também gosta dessa banda. Eu mesmo vi isso, quando entrei na escola. Perguntaram qual cd eu estava ouvindo e eu disse que era do Pink Floyd. O Cara respondeu que era "da hora".
Tempos depois, numa conversa com esse mesmo cidadão, ele havia dito que Pink Floyd era um lixo. Estranho né? O pessoal ouve mais uma banda que está famosa no momento, mas depois a deixa de lado quando surge uma nova. Citando exemplos nacionais, Biquini Cavadão teve sua era de ouro. Titãs, Ultraje a Rigor, Camisa de Vênus, Velhas Virgens, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso... todos tiveram sua época de sucesso. Já no campo internacional, Iron Maiden, Guns´n roses, Metallica, Black Sabath e outros tiveram a sua época de coqueluxe. Mas e hoje em dia? Diga o nome de qualquer uma dessas bandas, perto dessa nova juventude alienada e completamente preconceituosa, e você verá as caras feias sendo feitas.


Ou seja, em questão de música, é melhor deixar pra lá.

E pensar que eu consegui falar de música por causa de um emeio que nem ao menos citava referências musicas... É melhor eu parar com isso de manipular coisas, tá me fazendo mal

Um comentário:

  1. Falar de música é muito complicado.
    As pessoas me xingam quando que digo que
    Blink 182, Red Hot Chilli Pappers e Linkin´Park não tem nada de rock...
    Mas isso não significa que eu não goste, nem que eu goste.
    Prefiro algo como Iron, AC/DC, Scorpion e o metal melódico, que é a minha paixão...

    ResponderExcluir