27 junho 2004

Vinte coisas que eu amo fazer num domingo

Nova série de coisas feitas por um inútil. Espero que isso dê realmente certo. Daqui até o próximo sábado, vai ter post sobre as vinte coisas diferentes que eu mais gosto de fazer no dia.

Vâmo intão?

Vinte coisas que eu amo fazer num domingo
1)Acordar tarde: afinal de contas, a noite de sábado costuma ser muito cansativa. Principalmente depois de passar a tarde com a Milena. Baita energia a dela, sô!

2)Tomar o café da manhã: notem que não é "tomar um café da manhã". É tomar O café da manhã, um café que faria inveja a muita gente!Pão, bolacha, frutas... enfins, um senhor café da manhã.

3)Assistir os desenhos: oras, eu preciso me lembrar de como era bom a época em que eu passava uma hora na tv assistindo Cavaleiros do Zodíaco.

4)Escapar do Serviço: é mais um exercício de habilidades de êngodo. Finjir que eu estou fazendo algo, quando o que estou fazendo, no momento referido, é descansar.

5)Malhar: malhar a vizinha, malhar meu cachorro e o principal: malhar o corpo. Faz bem, sabia? e não me venha com desculpas que trabalha a semana inteira.

6)Usar a criatividade: desenhos, textos, piadas... enfins, domingo é o dia em que fico mais louco que o de costume.

7)Briga (daquelas de porrada) com o irmão: tá, vai, é errado. Mas não sou santo. Sem contar que dos quatro filho que a Dona Sônia teve, eu sou o último. Normalmente, as brigas terminam em empate -e ele é dez anos mais velho que eu e ainda por cima fez tae-ken-dô. Tudo bem, eu treinei capoeira. E aquele monte de artes marcianas que a gente vê nos gibis. Bom, treinei teoricamente.

8)Estudar: cdf é o raio que te parta, certo? Pra quem passou onze anos da vida na escola, e agora está terminando o terceiro ano, não quero nem pensar em ficar de Dp. Mesmo eu sendo o melhor aluno da classe (eu disse ALUNO no MASCULINO. Existem moças lá que conseguem notas melhores que a minha, mas elas seduzem os professores...). Sem contar que não gosto de manter a cabeça vazia. Sabem como é o ditado: "cabeça vazia, oficina do Diabo".

9)Ir na casa dos amigos: isso aí é essencial pro meu bom humor. A viajem até a casa de qualquer um deles faz bem pros olhos -por que eu fico admirando a paisagem.

10)Fliperama: principalmente se eu for o campeão de todas as partidas que lançarem contra mim. Pena que nunca apareceu mais ninguém louco bom o bastante para me desafiar. Deve ser por que meu nome tá registrado na máquina, no primeiro lugar, com 150 vitórias, 0 derrotas e um placar com um número maior que meu braço...

11)Ouvir meu diskman: o único dia da semana em que eu não preciso me preocupar de ligar ele, colocar o som num bom volume, deixar a mente espainecer (ouvindo heavy metal) e sem interrupções pedindo ele emprestado.

12)Meditar: por incrível que pareça, eu gosto dessas coias. Principalmente se eu receber uma massagem, de uma certa pessoa, para relaxar.

13)Fuçar no computador: não basta eu trabalhar de segunda a sábado consertando esses trecos. Nããão, eu ainda tenho que ficar dissecando o meu...

14)Ver minha sobrinha e minha irmã: bom, a irmã por que eu não tenho escolha. Tava no pacote quando escolhi em qual família eu ia nascer. Já a sobrinha... bem esse ser de quatro anos e mais baixa que minha coxa é minha protegida por causa do amor que eu tenho com ela.
(Mentira. É por que a primeira palavra que ela disse foi "Guiérme!")

15)Ver os álbuns de fotografia da família: gosto de ver o rosto da minha vó. Não sei por que, mas gosto. E olha que nem cheguei a conhecer ela. Quanto ao resto das fotos, é por muitas delas foram feitas em dias legais. Daí eu me lembro do que aconteceu. Claro que normalmente são as piadas, mas isso não vem ao caso.

16)Organizar o quarto: é tarefa pro dia todo, mas eu consigo fazer isso rápido. E olha que meu quarto é uma verdadeira zona.

17)Lembrar do que aconteceu de bom na semana: a coisa já diz tudo.

18)Ler: qualquer coisa, menos romance. Não que eu não seja romântico - quem me conhece sabe que eu sou daqueles de fazer serenatas à noite, cantando para a amada debaixo de sua janela - mas isso de "Romantismo" já deu no meu saco.

19)Jogar no computador: de jogos de estratégia aos de tiroteio. Faz um bem danado isso.

20)Escrever posts: quando sobra tempo, quando sobra idéias e quando eu lembro que eu tenho leitoras fiés, eu escrevo um ou dois posts.
(Mentira. Escrevo no blog por que eu gosto).

Chega de melancolia

2 comentários:

  1. Só passei pra dizer "Oi".
    E espero que você esteja melhor...e tenha superado aquela fase da Milena.
    Coisas que eu gosto de fazer no domingo:
    1-Dormir
    2-Dormir mais um pouco
    3-Dormir só mais 5 minutos
    4-Dormir até cansar de tanto dormir...
    5-Almoçar
    6-Dormir
    7-Jantar
    8-Dormir

    ResponderExcluir
  2. Oi, gatinho...
    Gostei desse post sobre o q vc gosta d fazer aos domingo...aki vai o q eu gosto d fazer tb... (resumido a 5 coisas):
    1. Dormir até tarde
    2. Fazer mt sexo
    3. Comer ao diferente do q comi durante a semana
    4. Postar no Blog
    5. Já mencionei "sexo"?! rs

    Bjokas e vê se aparece no meu blog ou no meu icq ( q tá lá no meu blog tb...)

    ResponderExcluir