21 junho 2004

Inferno -parte 1

O dia bom. Já começa que meu dia começou como qualquer outro: acorda, enrola na cama, sai da cama, toma café rápido e sai correndo de casa por que está atrasado pra ir pra escola. No caminho, liga o diskman, ouve umas quatro músicas, enjoa, desliga, sobe Milena, conversa com Milena, chama pra sair sexta-feira e ela aceita... Enfins, mas um maldito dia rotineiro e absolutamente normal na vida. Que saco.

Reclamando disso, cheguei na escola. E vem na minha direção, com a maior cara de taxo, um amigo dizendo:
-Hoje é provão do primeiro ano. Sem aula pros terceiros.

Ah, maravilha. Mas uma vez que não confio tanto assim em qualquer um (especialmente esse amigo), fui na diretoria. Fui atendido na boa-educação a qual todos os funcionários públicos recebem:
-O que é, muleque?
-er... Vim perguntar a respeito dos...
-E isso aqui virou auditório de perguntas?
-É você quem está falando. Vim saber se vai haver aula para os terceiros anos.
-Parece que vai ter aula?
-Se não parecesse, eu não estaria perguntando para um jumento, diabos!
-Hum... não.
-Ah, tá.
-Não agradeçe não?
-Você não. Sabe como é, apenas gente educada eu costumo tratar bem.

Fui pra casa.


Fatos ocorridos em outros dias
NOTA: hoje eu percebi o que torna meu blog tão querido por tanta gente. É por que eu mostro fatos de minha vida. Verdadeiros, engraçados e, geralmente, com a minha cara de pau ou toque de humor.

Sexta feira, estava eu e um outro técnico no prédio principal do Metrô de SP. Não me lembro bem qual era o motivo, mas ele tava falando que o filho dele nunca iria apanhar do pai. Mesmo estrapolando qualquer limite, mesmo fazendo birra, mesmo humilhando ao pai, ele nunca iria apanhar. Daí eu disse:
-E quando você for velho, apanha do filho.

Deve ser esse o motivo de tanta violência e rebeldia dos jovens modernos (os OUTROS jovens; mesmo com um pai canalha e fdp que eu tenho, graças a Deus, recebi exemplos da minha mãe): falta de punho dos pais. Com medo de serem vistos como repreendedores, os pais acham melhor não cortar as "asinhas" dos filhos -mesmo quando estes estrapolam qualquer limite conhecido de respeito. Por isso que tanto jovem não sabe a hora de calar a boca, não conhece respeito aos mais velhos, desaprendeu a pedir liçenca e o principal, acha que manda em tudo. Já me falaram que sou muito mandão, mas isso foi durante um trabalho de escola, no qual me colocaram para coordenar a turma (decisão do grupo inteiro). Mandão, mesmo. Disseram que eu era chefe, problema.

Resumindo, se você for jovem, passe a respeitar os pais. Bom-dia, Boa-noite, dá liçenca?, e o principal, nunca responda a seus pais. Já não basta serem inseguros em relação à educação aos filhos, e você ainda vai com um desses?

E quanto aos pais e futuros pais: não protejam demais seus filhos. Vai haver momentos em que eles vão precisar se virarem sozinhos. Consultem pais que tem filhos ótimos e peçam ajuda quando necessário.

2 comentários:

  1. Sabe Eddie, acho legal quando você escreve esse tipo de coisa. As pessoas não respeitam os pais. Toda aquela essência da palavra "família" se perdeu.
    Vivo isso constsntemente, já que todo mundo está cansado de saber que minha mãe me expulsa de casa direto. E o pior sem nenhum motivo aparente...a não ser, claro, pelo ciúme doentio dela com todas as pessoas que se aproximam de mim (amigos, namorado, etc...)
    Sei que já dei muito trabalho e dor de cabeça para minha mãe e hoje até entendo um pouco ela, apesar de nada justificar os absurdos que ela faz comigo.
    E o pior é que tem gente que só reconhece o erro quando vê os pais dentro do caixão.
    É triste ver como as pessoas não se dão valor e muito menos aos pais.
    Acho que os devem corrigir os filhos, mas isso não signifca espancar. Eles tem que saber o limite das coisas.
    Quanto a rotina eu também fico de saco cheio da minha vida, aliás , Eu odeio esse minha vidinha idiota !!
    Mas sabe, ontem eu estava ali perto do Shopping Plaza Sul e vi algumas crianças no farol pedindo dinheiro ou pelo menos algo para comer. Daí eu percebi que a minha vida não é tão ruim assim. Isso não fez com que eu odiasse menos, mas ao menos serviu para um momento de reflexão.
    Não sei se você concorda, mas muitas crianças daquelas que estavam ali, sonham em ter uma vida pelo menos parecida com a nossa.
    Mas os pais não puderam oferecer isso à elas...

    ResponderExcluir
  2. Ah, antes que eu me esqueça de dizer...
    Não adianta só os filhos procurarem os pais, pois tem alguns casos em que os pais não aceitam os filhos ( o meu caso, por exemplo). Acho que deve haver uma união exata , senão não adianta tentar....

    ResponderExcluir