22 junho 2004

Inferno -parte 2

Mais um dia típico... Provão outra vez. Ai, ai, isso de prova bimestral me cansa...

Tá, vamulá. Sem erros dessa vez, prestando atenção em tudo para não errar a porra do gabarito de novo e ter que fazer mais um plano relâmpago.

Dos males o menor. DESSA vez a sala tava comportada. O que me preocupou durante a prova foi o que uma amiga disse antes:
-Eu queria ser igual a você. Inteligente pacas. Nem estudou e tái, confiante de tudo...
-Eu acho que é predisposição genética.
-Mas poucos tem essa sorte, sabia? Quer dizer, olha pra você: não estuda, fica dormindo durante as aulas, mostra o caderno de vez em quando pros professores e consegue notas altas!
-Participação conta, sabia? E anotações também. E, claro, esquecer do que houve no dia anterior e se preocupar com o que está acontecendo.
-Falando no que está acontecendo, por que você se isolou do resto da sala?
-Por que eu não confio neles. A maioria só me procura quando precisa de algo. Se é para estar no ninho das cobras, que seja protegido.
-Então é melhor você se proteger e muito. Olha quem vai estar do seu lado.

E me mostrou. Realmente, as cobras são perigosas. Do tipo Najas. Mas tudo bem, eu sou muito otimista mesmo...

Durante a prova, MUITA, eu disse MUITA gente me interrompeu para pedir cola. Tá. Passei a cola da prova inteira, do começo ao fim. Minha amiga, vendo isso, me disse depois:
-Sabia que você é muito TROUXA? Nego te dá as costas e você ainda ajuda?
-Olha, tanta gente que deu as costas para Jesus Cristo e ele ainda as ajudou...
-Mas você não é Cristo!
-Deixa eu explicar melhor: eles pediram cola. Não me disseram se era a resposta certa que eles queriam... entendeu?

Meu dia já estava péssimo até aí. Sabem como é, uma certa frase detonou meu humor (uma frase do tipo: "Minha filha não tem tempo para essas bobagens. Isso pra ela é coisa de vagabundo". Daí eu soltei a resposta: "Eu achei que a sua filha soubesse falar por si mesma...".

Seguindo pro serviço, trânsito. Obras da expansão do Metrô. Que merda. E o meu diskman quebrou o volume. Não teve uma autorizada que arrumasse. No serviço o dia não podia estar melhor: andar toda a região de Pinheiros. To esgotado.

Por essas e outras que eu falo: o Inferno são os outros. Não entendo como tanta gente consegue abalar meu inacreditável bom-humor

Um comentário:

  1. Na verdade, não vejo tantos problemas assim...
    Não nesse seu post...
    Apesar do ninho de cobras que a gente tem que enfrentar em todos os lugares onde a gente está.
    Uma coisa é totalmente verdade : As pessos só te procuram quando precisam.
    Eddie, você anda muito stressado ultimamente. Muito chateado com tudo. Nem parece você!
    Cadê todo aquele sarcasmo ?
    Por que toda essa tristeza ?
    Não fica assim não.
    Queremos o velho EDDIE "bonzinho" de volta.
    Saudades...
    DSAG

    ResponderExcluir