20 julho 2004

Certas músicas fazem maravilhas com a minha auto-estima

Por exemplo, Teatro dos Vampiros, do Legião Urbana. Nesse sábado eu tava varrendo um cômodo enquanto escutava o rádio, que estava sintonizado na Mix. Passou essa música, no seguinte trecho:
 
(...)E essa poeira pelos cantos(...)
 
Sim, existem certas músicas que fazem maravilhas com a auto estima de qualquer um. Basta estar no lugar certo e a música passar na hora errada. Por exemplo, uma amiga minha tinha acabado de terminar no namoro, acho eu que devido ao cíumes dos dois (na minha opinião, falta de sexo mesmo). Logo após a briga, ela, chorando, na sala, vem um amigo e põe Leandro e Leonardo (ou algo do tipo), Entre Tapas e Beijos. A moça quis esganá-lo, mas pelo bem geral dos dois, eu não deixei (deveria ter fotografado a cena, com a mão dela no pescoço dele... foi engraçado).
 
Pior ainda é quando a pessoa paga todas as suas dívidas, fica sem dinheiro (e sabe que vai ficar "no vermelho" o resto do mês) e ouve:
 
Dinheiro na mão é vendaval...
 
Lembro-me de um caso que aconteceu comigo. Logo após uma loonga noite de insônia, fui ouvir um pouco de música. "Wasting Love". Tudo bem, é uma balada romântica -exceto quando você está com insônia, sabe inglês e ouve Dream my brother, why do you can...
Traduzindo livremente: Durma meu irmão, enquanto você pode... 
 
Pior ainda é quando a moça passa o dia inteiro com um sapato apertado, e não pode trocá-lo por que estava em reunião. Imaginem, ela chega em casa desesperada para se livrar da porcaria, e quando tira os sapatos, ouve, do infeliz do vizinho que adora um pagode:
 
só no sapatinho, ôôô...
 
É muita ironia para qualquer um. Pior ainda é você tomar um fora (sim, aquele post que eu deixei no trindade), ligar seu diskman na esperança de esquecer um pouco a experiência traumática, coloca um Cd do Frejak (ou algo assim), ligar a função "Aleatório" e cair a primeira música, Desejo:
 
Desejo... que você tenha a quem amar...
 
E ainda dizem que EU sou irônico... 

2 comentários:

  1. Algumas músicas que levantam a minha auto-estima:

    -Make Believe (Angra)
    -Tears of the dragon (Bruce D.)
    -Fears of the dark (Iron Maiden)
    -Flight of Icarus (Iron Maiden)
    -Fairy Tale (Shaman)
    -Mr. Crowley (Ozzy)

    Algumas músicas que derrubam a minha auto-estima:

    -Pagode e derivados
    -Axé e derivados
    -Reggae (é assim que escreve isso?)
    -Sertanejo e derivados

    Na verdade acho que essas coisas citadas não são músicas.

    ResponderExcluir
  2. Cadê a atualização das notícias ?

    ResponderExcluir