16 julho 2004

Mais um dia de nostalgia

Putz, o ficando melancólico demais pro meu tamanho e pra minha idade...
Hoje, foi mais um dia de pura nostalgia. Quase tudo que eu tava fazendo me lembrava um fato passado. Dessa vez, foi quando eu começei a fazer o curso de Web Desing. O curso tá chegando ao final, e recebi uma proposta para estágio. A única indicação é que eu teria que apresentar uma página já pronta.

Uma vez que não sou burro, mostrei ao supervisor a antiga página. Parece que ele gostou, pois peguntou como eu tinha feito CADA código ali. Nada muito difícil. O problema foi depois, quando lembrei de quando eu comecei a postar ali.
Logo na sequencia veio uma amiga que eu já não via há muuuito tempo. Caso de amor antigo. O que me deu medo: barrigão de oito meses. Fiquei apreensivo:
-Quem é o pai?
-Fica tranquilo. O pai dela é um primo meu.
-Ah, tá. Gente boa ele?
-Ahn... eu acho que sim.
-Renata, me diz uma coisa: ele tem ido ao pré-natal, fisioterapia e essas coisas?
-Não.
-Ah, tá.
-Mas nem quero que ele vá.
-Okai. Deixa eu ir que meu dia ainda tá cheio.

Fiquei pensando em como alguém de 17 anos engravida, mas achei melhor não dar palpites na vida dela. Conheço a fera.
Dei (no melhor sentido da palavra, seus pervertidos!) uma passada rápida na escola e encontrei com duas amigas, muito íntimas umas das outras. Íntimas demais na minha opinião, mas isso não vem ao caso:
-OI GUIGUI.
-Ai, meu saco.
-Ah, vai. Lembra de mim?
-Teria como?
-Não mesmo...
-E aí, notícas da Carla?
-Táli, ó.
-Hum? Continuam andando juntas?
-E nosso relacionamento vai firme e forte. E você com a Milena?
-Que tem?
-Ainda tão "naquelas" ?
-Ah, tá. Não. Desencanei. Se ela quiser, que venha atrás.
-Orgulhoso...
-Sempre. Resolvi procurar novos horizontes e...
-Ah, vai! Você sempre foi meio galinha!
-E é isso que vocês adoram. Bom, fui.
-Té mais. Me liga.

Volto para casa e dou uma olhada nas coisas. Remexe daqui, remexe ali, encontrei uma cartinha de uma admiradora secreta de um curso que eu tinha feito. Quer dizer, eu era do Gerenciamento e Manutenção Predial e ela da Gráfica. Nunca quis falar comigo frente-a-frente, mas eu sabia quem era. Daí me lembrei do curso, durante as aulas de Ed. Física. Volta e meia aparecia meninas na quadra, querendo ver alguns rapazes. Não minto dizendo que sou bonito, mas falo com toda a segurança que minhas pernas despertam o dejeso feminino. Principalmente quando estão naqueles shorts esportivos.

Deixei de lado essas lembranças e olhei no meu guarda-roupas uma caixa de sapato. Hum? Não tinha jogado aquilo fora ainda? Que bom, vai pro meu primeiro filho. Essa caixa guardava a minha primeira paixão: uma coleção de bonecos de ação, desses do Homem-Aranha, Batman.. enfins, essas coisas anormais que só se curte quando se é criança.

Guardei a caixa, com a promessa de que ela irá pro meu primeiro filho. Olhei minha gaveta de meias, e encontro um par azul, bordado, de tamanho vinte. Meu primeiro par de sapatos. Caralho, isso é raridade!

Olhei a minha pasta de desenhos. Quando comecei com a desenhar por hobby, costumava aplicar efeitos nos personagens de mangá (principalmente sombreamento). Putz, meu primeiro desenho! Tinha ficado tão bom que até ganhou o primeiro lugar numa expo de desenhos da escola, por dois anos seguidos (respectivamente, sétima e oitava. Depois disso, mudei de escola e levei o desenho comigo).

Depois, olho meus cd´s. Nossa senhora, aqui tem coisa desde 96! Meu primeiro cd de jogo. Blood, com um papelzinho com os códigos de trapaça (o que me rendeu o apelido, dentre outros, de "Cheater!")

Putz, como tenho coisa pra me lembrar!

2 comentários:

  1. Célia (www.cantinhodalindinha.blig.ig.com.br)

    Boa noite Eddie...
    Havia tpos que estava com um texto teu em meus arquivos e resolvi colocá-lo no blog, linkei vc.
    Gosto muito de observar tua sinceridade (espero ter usado a palavra correta...)
    Estas pessoas que perdem tpo criticando o que está feito é porque não têm um mínimo de criatividade para TENTAR fazer algo. Nós (minhas filhas e eu) já não ligamos mais para os coments maldosos, deixa pra lá, gostamos de postar e ponto.
    Fiquei curiosa para saber como vc é, vc falou tanto em foto que aguçou a curiosidade... e depois do seu amigo lhe chamar de gordo e tal, rssssss, nos visite e releia teu texto. Vc prometeu sequência, estamos esperando.

    ResponderExcluir
  2. Seção Nostalgia é triste. A gente começa a sentir saudades de tanta coisa legal que já passou. E tantas tristezas.
    Eu procuro nem lembrar muito do meu passado.
    Nem mexer nas coisas que tenho guardadas.
    É isso ...
    Até +
    DSAG

    ResponderExcluir